A plataforma garante a proteção dos dados de quem utiliza nossas soluções
A proteção dos dados sensíveis dos usuários sempre foi uma preocupação da Liquid. Mesmo antes da LGPD (Lei Geral de Proteção dos Dados), os aplicativos, sistemas e ecommerce desenvolvidos por nós conta com o aporte do Google Cloud. Em outras palavras, quando você usa uma das nossas soluções tecnológicas, suas informações estão seguras com a mesma estrutura que o Google utiliza nos produtos dela.
O conceito de cloud computing (traduzido como computação em nuvem), a grosso modo, consiste em ferramentas armazenadas em nuvens. Dessa forma, pode ser acessada de qualquer lugar. Assim, o Google Cloud seria a nuvem do Google. No entanto, dizer isso é bem simplista já que a plataforma oferece mais de 100 produtos. Entre eles:
O Google Clound hoje é a escolha entre 8 das 10 maiores empresas de tecnologia. Do mesmo modo, o número se repete em relação a empresas de software e internet, mídia e entretenimento e de varejo. No segundo trimestre de 2021, foi reconhecido líder no relatório The Forrester Wave TM: Streaming Analytics obtendo uma pontuação máxima em 12 critérios diferentes. Destacando-se em armazenamento, infraestrutura de rede, banco de dados, Machine Learning, segurança entre outros.
Podemos pegar como exemplo o aplicativo da Rek Pay desenvolvido pela Liquid (Leia mais sobre esse case de sucesso). Trata-se de uma carteira digital que possibilita o pagamento de tíquete de estacionamento da empresa Rek Parking e, em breve, outros serviços. Toda a estrutura do app conta com o apoio do Google Cloud. Assim, proporcionando disponibilidade 24/7 e estando preparado para suportar picos de acesso, sem prejudicar o usuário. Além disso, protegendo todos os dados sensíveis, inclusive os bancários como cartão de crédito.
Antes de tudo, é bom lembrar que a plataforma já tem mais de 15 anos de experiência em segurança. Bem como, é notória a sua preservação de dados em aplicativos de escala mundial como o Gmail e Search. Segundo o Google, é criptografado os dados em trânsito e em repouso. Esses só podem ser acessados por papéis e serviços autorizados com acesso auditado às chaves de criptografia.
Uma boa dica para saber se uma empresa utiliza o Google Cloud é esse selo abaixo. Na home do nosso site você pode conferi-lo no rodapé.