O novo ambiente virtual permite que as participações sejam validadas em tempo real, graças a integração com o sistema ERP
A sólida parceria entre a Liquid e a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), que já dura 10 anos, deu mais um fruto no início de julho de 2021. Com um site especialmente criado para a Campanha Conexão Premiada exclusiva para os clientes. A ação faz parte da comemoração de 50 anos da Cooperativa.
Além de prestigiar os clientes e estreitar o relacionamento deles com a empresa, o novo ambiente virtual também servirá para atualizar a base de dados cadastrais, atendendo, assim, as normas da Agência Nacional de Saúde (ANS).
Do layout, criado pela agência Toyz, a funcionalidade, tudo foi pensado para incentivar a participação. Para tornar o processo mais simples, a Liquid integrou o site com o sistema ERP da Unimed VTRP. Assim, a pessoa só precisa preencher o que mudou do formulário. Além disso, permite que as participações sejam validadas em tempo real, tanto para clientes antigos quanto para aqueles que acabaram de comprar um plano de saúde, há 1 minuto.
Segundo Rafael Wissmann Monteiro, CTO da Liquid, “a UX foi o grande desafio. Criar um ambiente fácil para o cliente mais leigo conseguir participar, pois a Unimed VTRP atende diferentes tipos de públicos, foi a nossa preocupação”.
Democratizar o acesso é uma das metas também da Unimed VTRP. No seu portal institucional, criado em 2019 (também pela Liquid), desenvolveu-se uma barra acessível para pessoas com deficiência. Nesse, da Conexão Premiada, o formulário conta com campos para diversidade de gênero, como nome social e gênero social.
“É uma responsabilidade grande poder participar de um projeto desses, são prêmios de alto valor e muito cobiçados pelos clientes. Precisamos garantir que todos consigam participar”, diz Monteiro.
Desde 2011 a Liquid e a Unimed VTRP trabalham em conjunto para desenvolver soluções digitais mais eficientes. Iniciou-se criando a primeira versão da Intranet da empresa, em seguida portais específicos para a comunicação interna com cooperados e secretárias.
Em 2019 um novo site foi elaborado com o desafio de criar um ambiente mais flexível para inclusão de conteúdo. Hoje, ele conta com mais de 2000 páginas de conteúdo, tornando-se um hub de informações. A Liquid auxiliou também no desenvolvimento da arquitetura de informação. (Saiba mais em Liquid desenvolve site acessível para Unimed VTRP). Já em 2020, por conta da pandemia, o portal ganhou uma ecommerce, que permite a pré-compra do plano de saúde.
“Muito bom trabalhar com a Unimed, eles sempre estão abertos a sugestões para melhorar o produto final. Ficamos muito felizes pela confiança que a Unimed deposita na Liquid”, afirma Rafael.